Saia na Noite

quarta-feira, julho 22, 2009

Centro da cidade à noite. Muito lindo!

É um passeio de Bike ou um desfile de moda????
Bea, Pat e Lili, lindas!
As meninas novas do passeio de hoje.
O primeiro passeio a gente nunca esquece.....
No centro da cidade.
Teresa em destaque.

No "Pateo do Colégio"
Depois de a Lu bater o sino, os guardas fizeram pose!

Olá meninas que passearam e vocês que não puderam ir. O passeio desta terça 21 de julho foi super bom! Saímos quase 21h30 pois a Bea perdeu uma peça do rádio..

Mas, sem estresse, fomos embora pelo Ibirapuera e depois subimos a Abílio Soares (claro que esta que vos escreve empurrou a bike..mas nada demais)....fomos até a Praça Oswaldo Cruz e atravessamos o viaduto em direção à Rua Rui Barbosa. Subimos até a Martins Fontes, pegamos a Xavier de Toledo e atravessamos o Viaduto do Chá. O centro da cidade estava particularmente bonito nesta noite de não muito frio, com uma temperatura que oscilava entre 18 e 15 graus. Pegamos a Líbero Badaró e fomos até a Praça da Sé, Largo São Francisco, Viaduto do Chá, passeamos bastante por lá e a visão do Teatro Municipal pela fonte que desce para o Viaduto é maravilhosa! Muitas das meninas nunca tinham ido até lá, não conheciam... A Praça do Correio estava linda. Voltamos pela frente do Teatro Municiapal, subimos a Conselheiro Crispiniano, atravessamos a Praça Dom José Gaspar e subimos a Avenida São Luiz, chegando até a Rua da Consolaçõa onde deixamos a Fábia e o Renato que moram no Edifício Copan. Pegamos a Maria Antonia e na esquina da Rua Itambé...a Pat ficou quase na esquina de casa. Subimos a Rua Sabará, pedaço da Avenida Angélica e chegamos à Avenida Paulista. Descemos pela Haddock Lobo em direção à Ofner. Passeio gostoso, tranquilo, cheio de histórias da nossa história. Tínhamos 6 meninas novas que pedalaram bem. Mesmo as que se cansaram, deram tudo para tentar terminar o rolê. Meninas novas, não desanimem, o começo é assim mesmo... quando a muscultura acostumar..tudo vai virar uma saudável diversão.

Fernando está de férias....Silvia estourou o joelho no passeio de domingo (Cuide-se, menina!). Mas mesmo sem nossos fiéis companheiros, o passeio contou com 31 meninas e dois meninos, o Renato da Fábia e o "nosso marido" da Cláudia.

Valeu o pedal!!!!! E não se esqueçam de preencher os crachás de identificação para a próxima semana. É mais um item de segurança. Se você não tem seu crachá de identificação, adquira na próxima semana.Beijos e até terça.

Sônia

3 Comments:

  • Caras Saias,
    A legenda da foto saiu como sendo o meu primeiro passeio, mas de fato, foi o meu segundo (sou a terceira da esquerda para a direita)! Nem por isso, menos cansativo!! rs Foi um grande desafio subir a Abílio Soares (também empurrei a bike uns bons metros). Quando finalmente cheguei, vi que algumas (as mais experientes em todos os sentidos), estavam tranquilamente esperando as mais atrasadinhas (como eu). As que mais próximas de mim ficaram, foram uma graça e sempre muito motivadas, foram me animando e incentivando minha performance! Era incrível e ïnvejável"a disposição delas! Inspirador para quem está apenas começando e decidida a fazer dessa atividade muito mais que um hobby! A descida pelo viaduto foi deliciosa e "conhecer" o centro by night de bike, foi uma gratíssima surpresa. Fez minha terça-feira bem mais feliz. Uma experiência muito rica é observar as pessoas. Vi ali uma travesti com botas com plumas e paetês. Um senhor, velhinho, gordo, quase obeso, de cabelos muito brancos, com cara de muito cansado e ainda assim, tarde da noite, recolhendo lixo pelas ruas e fazendo daquilo uma atividade de sobrevivência. Executivos se divertindo entre um chopp e outro em vários botecos. A gentileza dos PM`s que por alguns metros, nos acompanharam fazendo uma escolta. Meninas drogadas que ao passarmos por perto gritavam enlouquecidas - "Gostosas, venham aqui!!", entre outras peculiaridades! Neste momento, enquanto ecoavam as vozes de alguns trabalhadores que pelas ruas estavam, sentia o cheiro de urina típico do centro, o vento delicioso que refrescava o suor e assim, namorei o Teatro Municipal, nunca visto por mim anteriormente, daquele ângulo abaixo do viaduto do Chá. Lindíssimo. Maravilhoso! Deliciosa sensação. Já perto da Av São João, entre um farol aberto e outro fechado, me segurei em um poste e um panfleto repentinamente grudou na minha mão com o seguinte dizer: "Venha conhecer o melhor cinema erótico da região - Promoção R$ 5,00 e delire com as mais gatas da cidade ao vivo para você!" No mínimo curiosa a propaganda, não?! Seguimos a pedalada e quando me dei de cara com a Rua da Consolação toda por subir, pensei com meus botões: Ai, meu Deus, tomara que a Teresa nem sonhe com a hipótese de subirmos por ela, estou morta!!! Quando entrou na R Maria Antônia, eu gargalhava de alegria por dentro de felicidade! Naquela quadra, revivi meus 4 anos de Mackenzie onde muitas histórias aconteceram naquela adorável rua! Pensei que o ápice da alegria foi a chegada na esquina da R da Consolação com a Av. Paulista, mas de verdade, fui a delírios de prazer com a descida pela Haddock Lobo! Quase que sem vontade de puxar o freio para sempre!!! Ah como foi boa aquela descida!!! Enfim, chegamos a Ofner (quase uma miragem), mas ao colocar a bicicleta no carro e fazer o caminho de volta para a casa, cansada fisicamente, pensava: Puxa que delícia, pena que já acabou e agora só terça-feira que vem! Já senti saudades!!! Estou super animada!! Obrigada por me incluirem no grupo e até terça!!!!! beijos a todos e ao "nosso marido"!!! : ) Renata Mantovani

    By Blogger RM, at 8:22 PM  

  • Olá Renata.
    Não sabe como foi prazeiroso ler seu depoimento. É maravilhoso saber que ajudamos e somos ajudadas a rever o mundo de um outro ângulo. Que bom que vai voltar e saborear, cada semana mais, os cantos desta cidade quase desconhecida por nós e rever momentos felizes. E no pedal. A gente se acostuma aos poucos e mais pra frente se vicia....
    Obrigada por ter encontrado o Saia na Noite que como para mim e para você (e acredito que para todas)faz maravilhas em nossa alma!
    Beijão!
    Sônia

    By Blogger Sônia Skroski, at 12:26 AM  

  • Olá
    Renata
    Realmente era seu segundo passeio é que no anterior estávamos sem a máquina ha ha ha.A cidade de bicicleta é vista com outros olhos e você descobre locais que nunca pensou existir.Não se preocupe com as subidas logo logo você chega lá.
    beijo grande e até terça.
    Teresa

    By Blogger Teresa D'Aprile, at 8:39 AM  

Postar um comentário

<< Home