Saia na Noite

domingo, setembro 23, 2007

Dia Mundial Sem Carro

Meninas que Saem na Noite!!
O Dia Mundial Sem Carro foi muito legal.
E, para quem acha que eu abandonei a bike, ledo engano!! Peguei minha magrela, e saí de casa no sábado, antes das 8 da manhã.
Subi morro, desci morro, subi morro, desci morro, e ainda subi morro mais uma vez, para finalmente descer e pegar o rumo de casa:
De casa, até o Paraíso, de lá para p Parque do Ibirapuera, depois de lá para Paulista x Consolação, depois desce para o Minhocão, aí pelo centro (no plano!!!) até o Sumaré, para encontrar a Teresa, e de volta para a Paulista, pela Av. Sumaré, até o Conjunto Nacional. Eu já estava morta, e não conseguia mais sentar no selim. O último compromisso do dia foi descer da Paulista até a Ofner, encontrar nosso querido grupo, já que algumas meninas animadas queriam encarar o passeio noturno. Pra mim não deu, fui para casa.
12 horas, e 43 km depois de ter saído de casa, eu estava cansada e feliz. Ainda estou quebrada. Mas pelo menos tomei vergonha na cara, e estou retomando meu projeto Trabalhar de Bike.
Beijos a todas!



Bike Ceci, da Calói, em exposição no Minhocão, para as comemorações do dia mundial sem carro.
Foi o primeiro modelo feminino do Brasil, e revolucionou o mercado, e também o esporte: o ciclismo deixou de ser visto como "esporte de homem". Sucesso de público até hoje!!


A Caloi montou também uma escolinha de trânsito, para a criançada. Primeiro, uma aula de como andar de bike na rua, e depois, a criançadinha andava na pistinha que eles montaram. Quanto mais cedo a gente aprender cidadania, melhor!!