Saia na Noite

segunda-feira, junho 08, 2009

Pedra Grande - Domingo 7 de junho!

Entrada do Parque da Cantareira com a placa do Núcleo Pedra Grande
Grupo do SAIA A PÉ antes da caminhada
Na Pedra Grande. Visual.....lindo!
Fazendo lanchinho na Pedra Grande
Pic-nic no Lago das Carpas. Muita conversa de chorar de rir...
O passeio na Pedra Grande da Serra da Cantareira foi muito legal! Ao todo éramos em 31 caminhantes, sendo 7 meninos e 24 meninas. Chegamos e pagamos os R$ 5,00 da entrada e lá fomos após a parada do pipi geral. E começamos a subida de 9,6 km. que às vezes era íngreme e às vezes mais light. Mas cada um no seu ritmo. Após 1 hora de caminhada entre árvores, macacos escondidos e muito ar puro, chegamos ao topo da Pedra Grande.
O visual é de arrasar. Começamos a comer "coisinhas" trazidas, alguns fizeram posturas de Yoga, outros deitaram-se na pedra - uma delícia!!! - e a fofoca rolou solta.... como sempre.
Após um tempo, começamos a descida, em direção ao Lago das Carpas para fazermos o lanche de verdade. Sentamos na relva, abrimos as bolsas e rolaram biscoitos japoneses, roscas rechadas de chocolate....sem falar no isopor "recheado" de coisas naturebas e frutas que a Soraya levou...e carregou...
Mas o que realmente valeu nessa grama gostosa foi o papo da Lili que estava com o astral altíssimo de sempre, com um pitada de "sacanagem", como sempre também. Fez perguntas hilárias ao Albert (da Bicicletada) e divertiu-se com a forma que a Fábia escondia seu acompanhante, o Renato, que, segunda a Lili, tinha belas pernas.
E a Luiza filmando tudo...absolutamente tudo.... (colocarei na próxima postagem os filmes editados...).
E começamos a escalada....rumo à trilha que iria nos levar de volta ao início. No total fizemos 11,2 km. a pé.
E estávamos com fome.....saindo do parque havia uma carrocinha de cachorro quente que a Lola quase abocanhou..mas resolvemos ir todos para o Restaurante previamente combinado. "As Véia"......que era em MAIRIPORÃ.....mas fomos lá em 5 carros e 21 pessoas. As demais não nos acompanharam, tinham compromissos. Chegando no espaço onde se encontra o Restaurante, nos deparamos com lojinhas incríveis, cheias de "brequetes" interessantes...mas infelizmente a espera era de 1hora...e já eram 15 horas....então desistimos. Valeu por conhecer o local que é muito bonito. A esta altura, já estávamos em 4 carros e fomos em direção à Av. Engenheiro Caetano Álvares, guiados pela Edna que é da região. E encontramos uma Churrascaria, "SOBERANA".
Buffet de salada, rodízio de carnes, queijos, cebolas, batatas....e banana......porque a banana empanada foi a estrela do churrasco...... que foi acompanhado por drinks exóticos e coloridos, cheios de frutas e especiarias.... E a Lili continuava seu hilário comentário sobre todos...tentando "casar" a Pat (Dra. Patrícia) com o Albert..... nas tentativas mais desconcertantes e engraçadas que alguém poderia fazer....
O único entrave do passeio foi a conta da Churrascaria que veio 2 vezes errada...e tumultuou um pouco a paz de nosso domingo... mas tudo esclarecido.... fomos para casa com dor no estômago de tanto rir......principalmente a Teresa que chorava, aos prantos, com as frases doidivanas da Lili......
Meninas que não foram...foi impagável..... maravilha poder repartir um dia lindo, em um lugar gostoso e saudável, com pessos deliciosas.... Não deixem de ir no próximo passeio.
Prometo que vai valer a pena.
Beijos e até a próxima.
Sônia

4 Comments:

  • Sonia... adorei
    Mas prometo que da próxima vez vou com isopor com menos natureba...
    Hahahahaha
    Nada passa desapercebido nesse grupo.
    Tudo ótimo.
    Beijokas
    Soraya

    By Blogger Unknown, at 3:32 PM  

  • Eu também adorei,fazia tempo que não dava tanta risada.vamos repetir mais vezes.
    beijos TERESA

    By Blogger Teresa D'Aprile, at 4:04 PM  

  • Oi,meninas
    juro que não é o meu astral que estava alto,na verdade,estar com vocês,me faz um bem tão grande ,que enlouqueço!!!!!
    Quero maaaaiiiissss!!!
    Lili.

    By Blogger Unknown, at 9:48 AM  

  • Meninas não tem nada melhor do que passar um dia maravilhoso na companhia de vocês.

    bjs

    By Blogger Aninha, at 1:18 PM  

Postar um comentário

<< Home